09 março 2008

Sorte e Destino


Ando a viver uma fase de perceber momentos importantes da minha história. Fico feliz quando olho para trás, confio mais que nunca no meu futuro. As palavras sorte e destino têm-me acompanhado de forma especial.

A sorte tem a ver com o imprevisível, o destino tem a ver com o futuro.

Depende muito das Mãos que levam e criam o meu destino... tenho a certeza que posso ser livre o suficiente para não ter fatalidades durante a Vida. Ficaria bloqueado e pequeno. E as coisas imprevisíveis, são sorte e azar, coisas boas e coisas más, que não dependem de mim. Mas tenho a certeza que posso ser livre o suficiente para não ter medos paralisantes.

Um atitude positiva e construtiva de felicidade na Vida é essencial, se quiser fazer do meu destino a minha sorte. Tenho sorte no que vier a ser, se quiser ser com verdade, com aquilo que Deus simplesmente faz acontecer.

2 comentários:

Anónimo disse...

Ele chamou-nos à santidade, e nas Suas mãos a minha vida está segura, mesmo na imprevisibilidade ou no desconhecimento do futuro. Não importa a indagação obsessiva do amanhã, quando posso contar com Ele, como companheiro e Pai, na sua infinitude amorosa. Quando o outro vive momentos de confiança e compreensão da Vida,exulto de alegria no Senhor.
Abel

Anónimo disse...

Sabemos que é possivel sermos felizes quando no nosso destino nos cruzamos com Deus. Na eterna imensidão da sua Cidade Gloriosa, o seu amor ultrapassa as fronteiras da mortalidade e do tempo. Aceitarmos a nossa fragilidade humana, e percebermos a nossa pequenez, faz-nos olhar para a fatalidade como factor reflexivo, de crescimento e de interrogação no nosso percurso existencial.
Acredito na imprevisibilidade da sorte. Mas se na nossa vida traçarmos metas pouco coerentes naquilo que estabelecemos com Deus, o desiquilibrio toma conta de nós.O impensável acontece quando mais cedo ou mais tarde Deus nos vai revelando a nossa própria história e é importante percebê-la. Mas não temo porque tenho o meu melhor amigo Sempre a meu lado que é Deus Pai Todo Misericordioso que me acompanha e me tomou nos seus braços.
Maria

 

Cidade Eterna © 2010

Blogger Templates by Splashy Templates