30 março 2008

Vida e Luz


Estamos em tempo de ressurreição, e isso deve tocar as nossas vidas em profundidade. É já um lugar comum aceitar - de forma mais ou menos automática - o facto de Jesus ter ressuscitado. Se parássemos para pensar melhor, talvez caíssemos na conta do que isto significou nos dias em que tudo aconteceu.

Um amor perdido e desiludido que aparece de novo. Assusta, custa reconhecer. Somos pequenos para aceitar a totalidade da Vida, o sem limite dos nossos acontecimentos. A ressurreição trouxe para os primeiros discípulos, para além de uma inacreditada alegria, uma paz e uma certeza. E aquela coragem de superar todos os medos e ir além de todos os desejos e programas.

Um pescador de uma pequena aldeia da Galileia vem morrer a Roma... o que estaria no coração dele? A ressurreição faz adivinhar uma Luz de presença forte na Vida, uma transformação em pessoas corajosas, pacíficas e que vão longe, sempre mais longe...

1 comentários:

Maria Papoila disse...

"Um amor perdido e desiludido que aparece de novo. Assusta, custa reconhecer. Somos pequenos para aceitar a totalidade da Vida, o sem limite dos nossos acontecimentos."

Sinto-me bem quando reencontro pensamentos meus nas palavras dos outros...
O medo jamais poderá vencer a força que faz mover tudo: o Amor.

Para amar é preciso perdoar, para ter paz é preciso silenciar a mente.

Com fé podemos qualquer coisa...

 

Cidade Eterna © 2010

Blogger Templates by Splashy Templates