22 março 2008

O dia de hoje


Um dia longo, muito longo... Faz parte da Vida fazer uma experiência de profundo silêncio e comunhão com Deus para depois ser entregue à velocidade do mundo e dos acontecimentos plenos sem esperar estar preparado.

O chão que pisam os passos da alma é suave, mas os horizontes provocam sorrisos e lágrimas, vontade de abraçar palavras de consolação e gritos de alegria, no meio da maior serenidade.

Contive as lágrimas enquanto esperava que os pais e irmão passassem pela porta de chegada do aeroporto, sem saber o que dizer quando os visse... meses de preparação de um encontro, e eis que chegavam... E a alegria de amigos que trazem saudades do passado realizado em toques de transformação do espírito, uma comunhão feita no meio de brincadeiras sérias, porque ficam marcas para sempre.

Finalmente, um coração meu que se sente inacreditavelmente amado, sem hipótese de ficar sozinho... ficam-me perguntas que me resta aceitar sem muitas respostas... é assim a Vida.

PS: Agradeço a todos a presença amiga e a oração. É mesmo bonito e grande chegar e perceber como se levam pedidos do coração a Deus a partir de tantos lugares e pessoas... se aqui existe comunidade virtual, parece-me e sinto-a como muito real... Também rezei e rezo por todos =)

8 comentários:

Anónimo disse...

estou em discernimento vocacional, num seminário diocesano. talvez ainda não tenha muitas certezas nem muitas decisões tomadas, até porque o medo é por vezes a corda que ata os meus passos-não-dados ao terreno arenoso. mas confesso-te a minha profunda gratidão por ti. não te conheço (e dsc tratar-te por "tu") mas sei que és uma pessoa GRANDE. transmites-me alguma serenidade que só pode vir de Deus. estou a travessar uma fase dificil de aridez, são verdadeiras centelhas de luz pessoas como tu. Louvado seja Deus para sempre na tua vida. um abarço sincero em Cristo nossa paz e nossa Esperança!

Anónimo disse...

"Finalmente, um coração meu que se sente inacreditavelmente amado, sem hipótese de ficar sozinho... ficam-me perguntas que me resta aceitar sem muitas respostas... é assim a Vida." É isso mesmo, a Vida constrói-se numa aspiração de comunhão - louvor a Vós, Cristo Ressuscitado, pela Fé no Teu infinito Amor. Nesta Páscoa, sinto a alegria por alguém não se sentir só... É Festa para o Homem Novo...
Abel

Rosa disse...

Alegrias, feitas de encontros saudades e partilhas.
Santa Páscoa.

Rosa Irene

tchi disse...

Felicitações pascais.

Beijinho.

Maria Papoila disse...

"...um coração meu que se sente inacreditavelmente amado, sem hipótese de ficar sozinho... "

Acho que mais uma vez foste ao encontro das palavras que traduzem o essencial.

Bem-vindo a mais uma Primavera Valério, é sempre bom rever-te e escutar-te, por aqui ;)

MARta disse...

Santa Páscoa!

Anónimo disse...

Votos para que este dia 25 de Março tenha sido vivido com intensidade, e cheio de graças de Deus Ressuscitado.

R.I.

Anónimo disse...

Bonito o CAMINHO que vais fazendo e construindo com ELE.

Agora já és Diácono. Parabéns. Que ELE continue a guiar-te e a dar cada passo contigo.

Obrigada pelas partilhas que fazes de ti, com o mundo e para o mundo.

Beijinho.

 

Cidade Eterna © 2010

Blogger Templates by Splashy Templates