01 março 2008

Decisão


Às vezes nem é tanto decidir entre várias coisas... é mais o decidir fazer, assumir consequências, começar caminhos. Penso muitas vezes que digo para mim mesmo: "olha para o que eu digo, não olhes para o que eu faço". Tudo seria simples se as coisas de dentro acontecessem com um estalar de dedos. E esperar que o sol iluminasse todos os dias da mesma forma.

E dou-me conta de nuvens e vento.

Porque somos teimosos em controlar as nossas acções e não deixamos que os desejos verdadeiros nos conduzam com simplicidade? No fim de contas, o que nos custa é a simplicidade de aceitar aquilo que podemos fazer e acreditar a sério que somos capazes de ser maravilhosos.

Essa experiência já a tocámos várias vezes, e em situações difíceis... em que percebemos que o tempo faz muito em nós, e que somos demasiado complexos e apressados... às vezes falta mesmo decidir decidir bem.

2 comentários:

An@ disse...

Decisões... são coisas um pouco difíceis de conseguir entender, no momento, se é ou não a melhor no momento, tenho sempre a sensação que só um pouco depois entendemos se realmente foi a decisão "certa" ou a "acertada"...

a vida é feita de decisões! *

Di disse...

A mim custa-me bastante tomar algumas decisões. Tenho consciência que já custou mais, que cada vez mais me deixo ser levada pela mão de Deus com confiança. Tu és maravilhoso.

Beijinho colorido***

 

Cidade Eterna © 2010

Blogger Templates by Splashy Templates