26 março 2008

Como dizer...



E foi ontem o dia da minha ordenação diaconal. Diziam-me no fim, e durante o dia de hoje, que tenho um brilho nos olhos, que irradio felicidade. Se me perguntassem como foi, o que senti... diria que foi bonito. Às vezes tenho a noção que consigo expressar por palavras profundidades da alma. Ainda hoje não consegui... falaria de felicidade e ser completo, e esperaria que dissesse: sabes o que isso quer dizer.

Foram duas horas de celebração em que rezei todo o tempo, em que ouvi a Igreja rezar por mim, em que estava rodeado de calor humano e espiritual a ponto de encontrar excessivo um espaço de eternidade, num momento em que o Espírito de Deus vem até mim e me faz ser a mesma pessoa na mais absoluta verdade. Seria dizer ser construído no amor de Deus, e confirmado através dele.

Continua a Vida, regressam os passos pela Cidade Eterna, com esta luz transparente que essa, sim, diz tudo. É um modo completo de olhar o futuro... ressuscitado, amado, entregue, acompanhado...




PS: Agradeço com toda a alma a presença amiga de tantas pessoas que vieram cá, e as que chegaram a mim levadas pelo vento da oração. Bem, e a fotografia, suponho que haverá curiosidade em me ver, coração novo em roupas novas =)


9 comentários:

MARta disse...

que graça poder de alguma forma partilhar este tempo e alegrar-me consigo!

PARABENS!

Anónimo disse...

"coração novo em roupas novas"
Graças ao Senhor que será tua Verdade e Caminho. Impelido pelo Espírito, serás anúncio e testemunho de Resurreição, Vida Nova.Neste tempo pascal, louvor ao Senhor, pois Ele faz maravilhas em nós.
Abel

Leonor disse...

Parabéns.
Gosto tanto de vir aqui descansar um bocadinho e pensar...
Parabéns. Sinto-o feliz

possivelmente disse...

Abraço.

Anónimo disse...

Que a luz do "amor de Deus" o acompanhe em todos os passos dados nesta "Cidade Eterna" terrena.
Parabéns pelo diaconado.

R.I.

DiogoCarneiro disse...

todo fashion de roupas novas e um sorriso de fazer inveja a qualquer um... Tou muito feliz por ti! Abraço apertado!

DiogoCarneiro disse...
Este comentário foi removido pelo autor.
DiogoCarneiro disse...
Este comentário foi removido pelo autor.
Anónimo disse...

Parabens Valerio!!!!!!!estou extremamente Feliz por ti:) é notavel a alegria no olhar, a felicidade no coração transmitida plo teu sorriso inconfundivel e contagiante:)...Um abraço com Jesus!

 

Cidade Eterna © 2010

Blogger Templates by Splashy Templates