02 março 2008

Certas palavras



Antes de dormir, tenho um livro de histórias que me acompanha... desligar do que foi o dia, pensar noutros mundos, viajar por estradas de flores e campos de trigo. Há palavras nos livros que descrevem paisagens que parece que sempre vivemos lá, e pertencemos a alguns lugares que não conseguiríamos descrever de outra forma.

E vou-me definindo entre palavras e mundos que dão esperança e fazem perceber a fundo as origens e os destinos dos sentimentos e dos desejos.

Chegaria um exercício de escolher certas palavras que definissem cada um dos meus dias, e às vezes palavras que gostaria de nunca as dizer. Felizmente, também temos um dicionário imenso de termos felizes. Mas as grandes obras de arte são escritas e feitas em folhas brancas e pedra bruta... daí nasce poesia... e a perfeição que já somos ganha forma.

3 comentários:

Anónimo disse...

Felizes aqueles que no final do seu dia podem "pensar noutros mundos, viajar por estradas de flores e campos de trigo." Quantos não há submersos na agonia do desespero, abandonados pela e na indiferença, rejeitados, humilhados, sofredores em Via dolorosa - Via Crucis. Da folha branca ou da pedra bruta também pode nascer o Amor...
Abel

An@ disse...

É mesmo bom quando entramos num mundo diferente, em que as letras nos levam a imagens e a um mundo tão visto "de cima" e que sabe bem entrar... adormecer nesse espaço e sonhar com isso mesmo!

Há certas palavras que fazem TODA a diferença mas... os gestos parecem-me mais sinceros e menos controláveis ;)

*

Anónimo disse...

Folhas em branco e pedra bruta, que dia-a-dia vamos escrevendo e trabalhando ao nosso gosto e desejo.
Outros que se vão preenchendo com linhas e bustos esculpidos em tons coloridos, outros em tons mais cinza e preto e sem o consentimento das nossas mãos e sem que os possamos controlar.

R.Irene

 

Cidade Eterna © 2010

Blogger Templates by Splashy Templates