31 março 2008

As mudanças


Depois de experiências fortes, chega o tempo de voltar ao dia-a-dia, e às coisas de sempre. Seria, contudo, melhor que não fossem precisos momentos especiais para abraçar regressos conhecidos. Ajuda, mas sobretudo faz cair na conta de atitudes que deveriam estar sempre mais presentes.

Os tesouros conquistados num dia de Vida atenta a luz do sol, cores e perfumes, enchem a nossa casa de tantas coisas que ficam a fazer parte de nós. Cada dia poderia ser uma mudança para algo melhor, mesmo que fosse um dia em que tudo acontecesse ao contrário.

Um coração que sai de casa cada dia aberto ao que vier, cheio de dons para dar e vender, não se espanta mesmo com a possibilidade que os bons propósitos desapareçam em poucos minutos. Mudar cada dia para fazer coisas cada vez mais completas, em tudo o que acontece... não é fácil encontrar os embates, mas a atitude de fundo predispõe para uma alegria simples e desprendida.

É preciso humildade nos gestos de dar, porque cada dia voltamos a casa mais cheios.

3 comentários:

Anónimo disse...

Essa plenitude encontrada na partilha quotidiana e que nos incita a ser abertos ao outro não é tarefa fácil. É um caminho de despojamento que nos fará servos e não senhores. Mas quem, enganando-se, não cuida e deseja ser senhor na vinculação estreita do ter e parecer? Que tesouros, na verdade, procuramos...? Que coração abrimos para o nascer do gesto desprendido?
Abel

Maria Papoila disse...

"...É preciso humildade nos gestos de dar, porque cada dia voltamos a casa mais cheios."

Acabei de chegar a casa e numa simples ida às compras dei por mim a lançar palavras, esperança e sorrisos, quando parei para partilhar um pouco daquilo que vou sendo um pouco mais todos os dias, plena em mim...

A semana passada deixou-me marcas dessa tal mudança, de ter de deixar coisas para trás para voltar a esses regressos conhecidos que por vezes se perdem do presente.

Adorei esta energia que transborda nas palavras, este viver, este partilhar!!

Mais uma vez obrigada Antonio por fazer parte da minha vida ;)

Anónimo disse...

It is good have you arround! I'm so happy for you! You know that, don't you? Take care, G.

 

Cidade Eterna © 2010

Blogger Templates by Splashy Templates