26 dezembro 2011

Natividade

Foto: João P. T. Silva em olhares.com

Não vale a pena apresentar muitos motivos para uma ausência tão longa. A vida é como é, e as coisas vão-se sucedendo sem que haja aquele momento decisivo do pôr em andamento um desejo nunca adormecido. Esperemos que seja desta!

O Natal é uma ocasião de recordar as nossas oportunidades de nascimento. Temos continuamente a noção das nossas oscilações entre estados de humor e de como dependemos tanto do ritmo das coisas. Talvez nem sempre o sermos "embalados" signifique uma experiência de acolhimento, mas trata-se muitas vezes de deixarmos que sejamos levados de um lado para o outro sem termos noção disso.

O Natal recorda-nos que nascemos continuamente para a profundidade e para um colo, um seio onde a estabilidade nos deixa respirar como quem dorme tranquilo. O movimento acelerado da vida poderá não vir a ser um motivo de dispersão. É exigente sermos iguais em tudo o que façamos e onde quer que estejamos. Mas em tudo existe um apelo à paz e à autenticidade, e essa, muda mesmo muito pouco.

3 comentários:

Ana disse...

Fiquei tão feliz por ver que recomeçou a escrever... para mim os seus textos são fonte de paz, nem imagina como me têm ajudado em imensas situações... obrigada, mesmo!!
Grande beijinho,
Ana

Carlos disse...

Obrigado pelo seu regresso.Bem Haja

Carlos

António Valério,sj disse...

Também foi bom regressar!
Obrigado pelo incentivo :)

 

Cidade Eterna © 2010

Blogger Templates by Splashy Templates