E amanhã regresso a Roma para uma semana! Vou para uma reunião de trabalho de alguns dias, ligado ao Apostolado da Oração. Ainda não passou muito tempo desde o regresso, mas é uma oportunidade que me enche de alegria, ainda nem deu tempo para sentir aquela nostalgia dos lugares fundamentais.
Uma viagem é sempre uma oportunidade de encontrar coisas novas, mesmo voltando aos mesmos sítios. Somos construídos também a partir de espaços. Porque um espaço é um lugar onde acontecem tantas coisas, sozinho ou com outras pessoas. Espaços são também relações e experiências de entrega e desafio.
É tão importante regressar a lugares importantes, porque nos recordam inspirações passadas com as quais nos continuamos a comprometer. São espaços de Vida e promessa. No fundo, o estar com qualidade joga-se entre memória e desejo de continuar assente em algo que teve significado. Roma é este espaço na minha vida, tal como muitos outros na nossa vida que se impõem como vontade de acertar. Viajar, regressar e partir completam-se muito.
4 comentários:
Boa viagem!
É sempre bom voltar aos sítios que nos enchem a alma!
Beijinho
Lídia
Quando viajo, regresso sempre com vontade de voltar.É a certeza de que por detrás do que vivi, ficou muito por descobrir,mesmo se chegar a casa seja sempre muito bom.
Uma boa viagem e excelente estadia.
Abraço na Paz
:) Aproveita o retorno, ainda que momentâneo. Voltar é uma espécie de renovação. Reencontrar com as pessoas, com as vivências e com as recordações,delicioso.
Beijinhos com saudades.
Olá António
"regressar a..." é olhar as coisas com olhos novos.
E a Roma, eu voltaria de novo.
Beijos, bom trabalho e bom regresso.
Enviar um comentário