Não podia deixar de escrever hoje, que sempre considero o dia de aniversário um dia muito feliz, mesmo que me custe sempre um bocado estar no centro das atenções!
Tirando aquele embaraço de não saber o que fazer enquanto cantam os parabéns (!), vivo um dia como o de hoje com a serenidade dos outros. Mas uma serenidade que tem um sabor de surpresa, amizade, e sobretudo agradecimento.
Ficamos mais sensíveis a coisas muito essenciais, que é o facto de vivermos, já termos feito tanto caminho, perceber que ainda está tanto ali à frente por viver. É uma responsabilidade sentir as consolações. Obrigatoriamente, o entusiasmo lança-nos, faz querer ser mais, corresponder a tanto que nos é dado. Sentimo-nos preciosos. Mas não é apenas sentir, é ver que as coisas são mesmo assim.
9 comentários:
MUITOS PARABÈNS!!!!!!!!!!!!!!!!!
já sabes que hoje toda a nossa oração contínua é oferecida ao Pai por ti...
que sejas «um homem de Deus»...um «enamorado de Cristo» sempre «alegre e criativo» para que Ele seja mais amado....
Um abraço de todas nós, sim?
Ir. maria da + Trindade
Olá
Muitos Parabéns!
Há que agradecer, há que celebrar o dom da Vida, esta é sem dúvida a maior graça que Deus nos pode dar. A minha oração vai por si, que tenha uma vida longa e assim tão cheia de Espírito Santo.
Beijinho grande de Parabéns
Lídia
Olá P. António! :) De Lisboa canto os Parabéns lembrando simultaneamente Aquele que o criou e de quem agradeço a vida. Um beijinho! Magda Cardoso de Matos.
Parabéns! Obrigado pela sua vida e vocação. Não sei porquê mas sinto este desejo de que saiba que, mesmo agora, rezo por si em acção de graças, mesmo anónimo, principalmente anónimo...
Olá António.
O dom da vida deve ser sempre festejado e enaltecido.
E num dia tão especial como este, junto a minha voz a tantos que lhe cantam hoje os parabéns.
Com um enorme laço, vai uma caixa repleta de felicidades
Beijos
Parabéns!
Dou graças a Deus pelo dom da sua vida.
Um abraço grande
Muito obrigado!
Foi um dia muito bonito, cheio e consolado. Agradeço a vossa amizade, oração e presença neste espaço.
Vamo-nos vendo por aqui!
Abraços com muita amizade e rezo por todos!
Antonio
És uma pessoa muito especial",)*
Olá P. António. O dia do próprio aniversário pode ser uma experiência interessante de impotência, de confiança, porque aquilo que se celebra não dependeu de nós. A origem está na Graça e no Amor de Deus que nos sonhou e chamou. A partir desse momento somos chamados a escutar e seguir ou a passar a vida a fugir. Por isso, depois de ler este post com uma semana de atraso, agradeço a Deus pela sua vida. Obrigado por ter dito «sim» um dia e que Maria o conduza para a mesma fidelidade e entrega. Eneida Costa
Enviar um comentário