02 julho 2010

Até breve!



Nunca me tinha acontecido que o Cidade Eterna estivesse tanto tempo parado, o que, de todo, não é confortável para mim, mas foi o que o ritmo destes últimos meses me impôs. De facto, não dava para mais, nem em tempo, nem em disponibilidade interior.

Felizmente, o trabalho para a tese, para os exames, e sobretudo o exame final, teve os seus bons resultados, o que me deixa com uma feliz sensação de dever cumprido e caminho percorrido. Alcancei a meta daquilo que me trouxe a Roma, que foi terminar os estudos. Agora, nestes dias, vou pondo em malas e caixotes roupas, livros e sobretudo memórias de um tempo fascinante, de grande crescimento.

Não sinto saudades, nem muita nostalgia, é o tempo de regressar e assim se parte para uma nova etapa. Creio ter concluído tudo, e resta-me agora algum passeio de despedida pela Cidade e dizer um Arrivederci Roma!

Entretanto, começa o meu tempo de chegada à nova comunidade, às novas missões, às actividades e a um bom tempo de descanso. Assim sendo, o Cidade Eterna fica de férias até meados de Setembro, altura em que poderei rever o que já foi acontecendo por aqui e pensar que coisas continuar, que coisas acrescentar... É um espaço que faz parte de mim, sobretudo pelo mundo que nos abre, à vida das outras pessoas, os maiores tesouros que podemos encontrar e cuidar.

Até Setembro e bom Verão! :)

12 comentários:

Gisele Resende disse...

Antônio,

muito, muito obrigada por tudo que nos partilha.

Deus lhe abençoe,

abraços fraternos

Gisele

concha disse...

António!
Muito obrigada por tudo o que foi partilhando aqui.
Desejo-lhe um excelente tempo de descanso e fico a aguardar o seu regresso.
Um abraço na Paz

Anónimo disse...

Obrigada por nos deixar as suas reflexões. Acredite que foram e são um meio de me fazer crescer e ver para além do óbvio...

Um bem-haja e até já :)

Isabel Maria Mota disse...

Querido António
Muitos parabéns! Fico muito feliz por te saber de volta e por haver muito mais oportunidades de nos cruzarmos... Muito obrigada por todas as partilhas e reflexões que aqui trouxeste, muito obrigada pela inspiração, pelo ânimo e por tantas outras coisas que as tuas palavras me trouxeram em momentos particularmente desafiantes para mim. Bom descanso, bom regresso e muitas felicidades para todas as missões, encontros e desafios que tens à tua espera. Um grande beijinho e um fortíssimo abraço, Isabel Mota. Até breve!

Isabel Maria Mota disse...

Querido António
Muitos parabéns! Fico muito feliz por te saber de volta e por haver muito mais oportunidades de nos cruzarmos... Muito obrigada por todas as partilhas e reflexões que aqui trouxeste, muito obrigada pela inspiração, pelo ânimo e por tantas outras coisas que as tuas palavras me trouxeram em momentos particularmente desafiantes para mim. Bom descanso, bom regresso e muitas felicidades para todas as missões, encontros e desafios que tens à tua espera. Um grande beijinho e um fortíssimo abraço, Isabel Mota. Até breve!

Anónimo disse...

Conhecer o seu blog e visitá-lo sempre que o interior sugere...acaba por desenvolver um hábito de leitura, da Vida e do Mundo.

As reflexões que disponibiliza e que num "clicar" nos faz (re)pensar, são "presentes" que em qualquer momento podemos abrir.

Gostaria de ter conhecido este espaço há mais tempo! A sua pausa, por certo nos levará a ler e reler
estes preciosos registos.

Obrigada
Isabel

isabel branco disse...

muito obrigada por tudo o que escreve e para nós escreve.Gostaria que soubesse, se é que não sabe ainda, que às vezes ler umas palavras basta para nos "pôr nos eixos". eu espreito o seu blog com frequência e tem-me feito sempre bem. Acho que se deve orgulhar por isso. Boas férias e continue a escrever. nós, leitores, precisamos.
Isabel Branco

A disse...

Eu já tenho saudades! :)
Beijinhos!

Teresinha disse...

Roma é o máximo, tenho estado cá de férias. Que delícia!!! Não quero voltar! loool

Em Jesus e Maria

Teresinha disse...

Ah, claro:
e espero que este blog regresse depressa, pois no meio de muitos que leio, este é um bálsamo para a minha alma pela leveza e beleza com que as coisas são expressas aqui. É lindo este espaço: simples e profundo.

Pelo regresso imediato, já! -:))

Tudo é Graça... disse...

Sinais de Deus...

Carl@ Mesquita disse...

PARABÉNS AMIGO, pelo tua estrada que se faz de Luz e de Beleza.

OBRIGADA pela 'eterna... que partilhas e 'cidade'... que nos deixas, sempre, em cada um de nós, que por aqui passa e/ou te conhece. Uma presença enriquedora... que sinto´SAUDADXXXX, muitas.

Caminhos percorridos. Lugares vividos... E Espaços... do interior. Este, que nos faz crescer e SER,... é maior, simples e tão MARAVILHOSO. Obrigada pela tua AMIZADE.FELICIDADES!!

Xxxiii-Abraço*

 

Cidade Eterna © 2010

Blogger Templates by Splashy Templates