01 junho 2010

Atitudes


Mais que argumentos, convencem as atitudes. Podemos encontrar inúmeras desculpas para nos justificar, querendo salvar aparências ou não arranjar demasiados conflitos. Contudo, acredito que é apenas uma solução provisória. Gastamos muita energia quando nos esforçamos por esconder e adiar gestos que construam, de facto, algo positivo.

Temos imensa vontade de resolver questões pendentes, sentirmo-nos confortáveis naquilo que fazemos, sermos aceites naquilo que somos. Por isso, vivemos numa tensão constante entre imagem e verdade. 

Seria muito mais fácil se deixássemos acontecer aquilo que somos. Talvez não tenhamos os resultados imediatos que queremos, mas podemos terminar o dia contentes com o que fomos verdadeiramente. 


5 comentários:

Lídia disse...

Ser aquilo que somos, é viver na verdade, e assim, ligados à Vida/Verdade, em suma a Deus, passamos a imagem concreto do nosso ser. Conseguimos ter imagem e, intrínsecamente, ter atitude.

Beijinho
Lídia

Madalena disse...

sim meu amigo:)
isso é uma batalha verdadeiramente árdua, pois a luta por aquilo que somo quando o mundo nos exige aquilo que parece ser o mais correcto, o mais sensato, o políticamente adequado... não sei se o mundo está preparado para tanta honestidade... mas tens toda a razão quando dizes que o dia será muito mais feliz porque tivemos a coragem de deixar acontecer o que somos... um beijo meu sensato amigo.

Madalena Pereira

concha disse...

A verdade liberta sempre e nesse libertar dá uma tranquilidade que nos faz sentirmo-nos felizes,mesmo que o mundo à volta seja só mentira.
Um abraço na Paz

Humberto disse...

Caro Valério,
Como tenho pensado nesta falta de atitude nos últimos tempos!!!
"O meu reino não é deste mundo" disse Jesus a Pilatos, ora se Pilatos não entendeu nada, também hoje falar de Cristo a não praticantes e individuos que atacam a Igreja por tudo e por nada, torna-se uma ATITUDE arriscada a nível social...
É preciso coragem e dizer bem alto EU ACREDITO!!!! depois é ter fé e acreditar em Cristo "Não vos deixarei só"
Um abraço

Rosa disse...

Sim, se for uma atitude verdadeira, seja qual for a situação, não haja duvida que só nos pode trazer o "sucesso"
Mas, mais e melhor que isso, é o sentimento de paz e tranquilidade interior que se experimenta.

P.António, bom fim de semana.
Abraços de amizade.

 

Cidade Eterna © 2010

Blogger Templates by Splashy Templates