O que significa ser grande ou fazer coisas grandes? Vivemos à procura dos momentos em que a nossa vida ganha um rumo novo, em que temos a impressão que deixámos uma marca significativa no mundo e na vida das outras pessoas. Deixar obra feita. É muito importante que existam metas na nossa vida, porque orientam aquilo que fazemos numa direcção que nos preencha e nos faça crescer.
O risco que temos de afrontar é não fazer depender a nossa grandeza daquilo que podemos vir a fazer de significativo e visível. Existe uma grandeza que significa crescimento contínuo sem estar directamente relacionada com os seus frutos. É o caminho de cada dia e o modo como somos grandes em pequenas coisas. A vida sabe a pouco quando não prestamos atenção e não valorizamos tudo o que acontece como oportunidade e surpresa.
Uma pessoa grande tem aquela simplicidade de não ser obsessiva com resultados. Sabe dar valor ao que merece ter valor. E assim a vida ganha outra qualidade.
5 comentários:
Olá Antônio,
obrigada pela partilha,
abraços fraternos
Gisele
Olá Antonio! Vergelt's Gott!
Boa Páscoa! Aleluja!
Viver com dignidade e simplesmente viver com vista no outro,talvez seja uma Vida sustentada pela grandeza.
Obrigado.
Beijinhos
Lídia
Querido António
Como estás? Espero que Roma brilhe imenso... cheia de sol.
Deixaste-me a pensar na grande surpresa que é cada dia. Sim, também penso que é no simples, na felicidade que tantas vezes encontramos no agora... que está a oportunidade de aproveitarmos a grandeza da Vida... Obrigada amigo, pelo convite a um caminho cheio de pensamentos e de alertas, em particular para aqueles momentos em que caio na tentação de fazer depender a minha alegria de grandes acontecimentos... de datas sempre muito à frente de mim... é bom estar alerta. Não deixar a felicidade e a grandeza da vida dependerem de tudo e de todos... excepto de mim.
Um abraço muito forte e cheio deste sol que ilumina o meu lugar.
Bjs
Isabel Mota
Boa tarde!
depois de estar um ano fora e sinceramente ter tido muito poucas oportunidades de visitar a "Cidade", mas felizmente ter conhecido alguns jesuitas que na Amazónia fazem 1 trabalho fenomenal, volto a este espaço... e deparo-me com este post que...veio no momento certo. Obrigada! E parabéns pela qualidade do blog e das suas reflexões!
Abraço Fraterno
Enviar um comentário