05 setembro 2007

Entre o sonhar e o ser


Sei que escrever é fácil, quando se pega na caneta e se contam novidades escolhidas, os episódios da Vida que já controlamos e sentimos com as mãos. Mesmo aqueles que podem doer na alma... conheço-os bem. E é fácil escrever sobre paisagens de sol e também de chuva, quando se está dentro de casa. Porque os conheço.

Escrever sobre os movimentos espontâneos da alma, que se prende e se liberta da memória é um desafio e uma surpresa. De repente, ficam diante de nós luzes e sombras. E fica-se com a sensação de que há metas muito claras para onde sou atraído com passos felizes e, ao mesmo tempo, olhares e gestos que fazem olhar para o chão e perder o caminho das estrelas.

O homem é um ser de contradições... acabamos por fazer aquilo que não queremos. Somos assim mesmo... Dar-se conta disto é perceber a fundo o que é querer ser salvo. É estar integrado, ser autêntico, no ouro e na lama. Iluminado, brilha aquilo que é precioso. Que é o que fica, depois de tudo, no Amor mais aceite.

1 comentários:

Di disse...

Sem mais nada a acrescentar! Sei que consegues ser verdadeiramnte luz no ouro e na lama, porque te questionas e não te contentas com menos do que o essencial e procuras ser tu, humanamente tu, sempre cheio de amor. Admiro-te.

Beijinhos de encontros e paz***

 

Cidade Eterna © 2010

Blogger Templates by Splashy Templates