Passei quase todo o Advento sem dar notícias, não tem sido muito fácil vir aqui!
De todos os modos, o dia de hoje amanhece de esperança e alegria. O Natal faz-nos regressar constantemente às nossas origens, àquilo que temos na memória e faz parte de nós.
O mais grandioso do mistério da Encarnação é o facto de Deus ter uma história que se cruza com a nossa. Se pensarmos bem, aquilo que hoje somos, o mundo tal como foi crescendo e desenvolvendo, parte deste acontecimento ocorrido há mais de dois mil anos numa pequena aldeia da Judeia.
Somos conscientes, ou poderíamos ser, de que Deus aproxima-se de tal modo da nossa vida que acaba por lhe dar uma transparência tão significativa. A vida pertence a Deus, é uma consequência do amor Ele estar eternamente e intensamente comprometido com ela. Por isso, este Natal aparece como a luz que faz ganhar cor e sabor a cada momento, afinal vivemos na e de eternidade.
Feliz Natal!
5 comentários:
Feliz Natal!
Que este esteja a ser um feliz e alegre Natal.
Temos grandes motivos para que isso aconteça, Jesus "veio" e está connosco.
Que a nossa vida (como escreve) seja iluminada por essa Luz e a faça ganhar cor e sabor em todos os momentos.
"O povo que andava em trevas viu uma grande luz; e sobre os que habitavam na terra de profunda escuridão resplandeceu a luz.
António, Santo Natal.
Abraços
Feliz natal!
beijinho
Lídia
Um 2011 com Deus sempre presente na sua vida.
Abraço com gratidão pelo recebido este ano aqui.
Olá Padre Antônio, como estou de férias nesse mês de janeiro, estou com mais tempo para "surfar" na net, e me deparei com o seu blog. Gostei das reflexões, sempre é válido tecer reflexões acerca da espiritualidade cristã, principalmente nos dias atuais em que as necessidades básicas nos impelem apenas a concentrar a nossa existência sob as mesmas. Sempre que puder darei um pulo por aqui. Um abraço. Fco. Mello
Enviar um comentário