Monotonia em dias de chuva. Obriga-nos a ficar mais por casa, em arrumações, planear coisas, procurar um abrigo mais quente que dê conforto. O Inverno tem esta capacidade de nos voltar mais para dentro. Mesmo não tendo lareira em casa, existe esta nostalgia de lugares de estar, sem complicar muito.
Depois, a criatividade nasce. E abre possibilidades para dias de sol. Uma espécie de hibernação interior, preparando o dia em que sai pela porta da rua e se fecha os olhos por causa do brilho do sol. Respiramos fundo e entramos na estrada com um sorriso e de cabeça erguida.
Quando queremos realmente ter um sentido profundo da alegria, é importante criar espaço para que ela nasça, cresça e nos transforme. A alegria não é de todo uma experiência passageira e pontual, nasce em particular nas alturas em que nada nos motiva imediatamente para estar a sorrir. No fundo, é um estar bem connosco mesmos e com a vida que temos, quer em dias de chuva, quer em dias de sol.
5 comentários:
Maravilhoso!
Obrigado!
A alegria é estar com Deus...
Obrigado.
Os dias de sol impelem-me sempre a sair, talvez numa tentativa de aproveitar a sua luz e o seu calor.São no entanto os dias de Outono e de chuva que me agradam mais.Enquanto nos dias de sol há um desassossego latente,nos dias de Outono há a vontade de olhar tranquilamente pela janela e admirar a riqueza de cores que a Natureza apresenta e nos dias de Inverno há a Natureza que se despe e livre de artifícios se apresenta limpa pela água da chuva,mesmo se gosto imenso de andar na rua com chuva. Nestes dias também me sinto particularmente bem, porque me encontro melhor comigo própria.Não existe o tal desassossego do verão.
Um abraço
António, alegria é vir aqui quase de madrugada e ler textos como este... Obrigada por nos dedicar este bocadinho do seu eu. Creia-me agradecida, muito bom andarmos por estas paragens, em dias de chuva ou de sol, mas sempre com a alma rica de graça de Deus. Santo dia da Imaculada Conceição para si.
Um Santo e Feliz Natal pedindo ao Deus Menino Amor, Paz,Saúde e Pão para Todos os seus filhos Queridos...
Que o Ano de 2011 vos traga as maiores Bênçãos e Graças para O anunciarmos a todos aqueles que de nós precisam....
Enviar um comentário