14 agosto 2009

Querer algo mais


Por mais estranho que pareça, quando chegamos a um tempo de conclusão de expectativas, seria normal que tivéssemos a impressão que não é preciso grande esforço para continuar a ser o que se é. Mas o facto é que rapidamente começamos a sonhar com outras paisagens onde expandir energias e cores.

Penso muitas vezes que aquilo que mais caracteriza as pessoas é o quererem alcançar coisas novas. Isso é muito bom. Porque significa que em nós temos uma certa insatisfação, e a noção que nem todos os caminhos estão percorridos.

Daí que é importante desejar aquilo que temos entre mãos e no coração. O amor pelo presente enche de luz aquilo que somos e projecta-nos para imagens reais do que podemos ser. Ter uma visão optimista da vida faz-nos estar em movimento constante. Quase somos estranhos para nós próprios, temos tudo e ao mesmo tempo sonhamos tudo. Por isso, somos grandes e capazes de muitas coisas.

5 comentários:

palmo_e_meio disse...

A sensação de lutar por algo é muito boa (embora tenha dias que se mostre enganosamente desesperante ou desanimadora). É engraçado como o dia a seguir sabe sempre a um vazio estranho... dever cumprido e pouco para reinventar. Mas não, passada a instabilidade ou desinstabilidade, volta a inquietação... e é esse vazio que rapidamente procuramos encher. Os novos desafios. Viva o ser humano..

possivelmente disse...

apreciar os momentos da vida com optimismo. é mesmo a força que nos move.


Pedro Rosário

nokas disse...

incrivel como consigo sempre ver um bocadinho de mim em todos os textos que escreves! :) obrigado por estares sempre presente! :D beijinho*

Mlee disse...

Olá.
Essa insatisfação de que falas já foi, em tempos, fonte de muitas dores de cabeça. Hoje em dia, aprendi a aceita-la como algo de positivo porque fecundo.
É uma questão de perspectiva, viver insatisfeito deixa de ser viver no vazio para passar a ser viver mais e melhor mas é uma aprendizagem.

beijinhos

Danilo Fernandes disse...

Ola irmão!


Queria convidar você para conhecer o meu blog, o Genizah que horas é pirado e engraçado, horas é exaltado e sério, mas é super do bem e tem como regra levar o Evangelho da Liberdade Verdadeira e a Santa Subversão de Jesus ao mundo egocêntrico e perdido nos seus valores! E, ainda dando tempo, aproveito para tirar uma onda com este pessoal que anda explorando a fé das pessoas e ainda dizendo que são cristãos... Ops!

Por minha vez, já me tornei seu seguidor.

Abraços em Cristo e Paz!

Danilo

http://www.genizahvirtual.com/

 

Cidade Eterna © 2010

Blogger Templates by Splashy Templates