17 julho 2008

Janelas



Das coisas mais impressionantes dos tempos de reviver e saborear de novo paisagens conhecidas é o olhar pela janela para perceber o novo mundo em que me encontro. Janelas são pontes entre o espaço de dentro e o conhecido-desconhecido lá de fora. Entre o quente e o frio, entre o cómodo e a aventura.

Precisamos de espaços seguros dentro de nós, onde as raízes estejam a falar constantemente de belezas profundas e toques de infância. As janelas são lugares de inspiração antes de alguém se lançar no voo, aceitar o que vier, querer e desejar as maiores plenitudes.

Faz falta parar, é preciso estarmos connosco e reconhecer fragilidades amadas. Faz falta criatividade, e uma vontade cristalina de trazer luz às sombras, minhas e dos outros... No espaço da minha janela, aquela que hoje encontro, sinto-me bem, saudável, incrivelmente transparente a raios de luz clara.

5 comentários:

Di disse...

Fico feliz por ti:D

tchi disse...

Uma janela sem cortinas: liberta e libertadora.

Continuação de boas férias.

Beijinho.

Carl@ Mesquita disse...

Janelas...

Espaços...

Voos... sem lugar... nem rotas... no pensamento ou nas emoções.

Liberdade...

Encontro...

Silêncio... dizer tudo sem nenhuma palavra.

Felicidade...



Genialmente único e sempre especial... Amigo Valérius!!

P.S.: Boas Férias
P.S.: Com muitas SAUDADES. Beijinhos:-)

Pedro Alberto disse...

«...perceber o novo mundo em que me encontro...espaços seguros dentro de nós...parar...estarmos connosco e reconhecer fragilidades amadas...» Soa tudo demasiadamente bem a exercícios, não é? xP
Porque agora, no meu horizonte, "No espaço da minha janela, aquela que hoje encontro, sinto-me bem, saudável, incrivelmente transparente a raios de luz clara."

A leveza de um coração cheio, de uma felicidade simples, nada complicável e muito relaxável! xP

Já tinha saudades de conversar contigo :)

Obrigado... por tudo... por ti!
Abraço grande*

António Valério,sj disse...

Obrigado! AS férias não estão a ser muito férias, mas trabalho e encontros de consolação! Obrigado Pedro pela visita! Sim, agora tudo soa mt a exercícios! Foi bom acompanhar-vos! =) Abraço!

 

Cidade Eterna © 2010

Blogger Templates by Splashy Templates