06 agosto 2007

GRAAL III


Regressei há dias de um campo de férias. Foi o Graal III. Ainda é um conjunto difuso de memórias e sentimentos, misturados com aquele cansaço feliz, que torna difícil perceber tudo a fundo.

Fica para já uma sensação de luz de fim do dia e personagens de outros tempos que falam agora das coisas essenciais. A simplicidade e a vida no Campo faz tocar aquelas coisas que, ao longo do ano, tornamos demasiado complicadas. Há sempre confortos que ficam úteis demais e nos fazem procurar coisas que não precisamos.

Só um fim de tarde, tocado por um Essencial que vem de Deus e passa pela verdade de cada um, faz crescer e dar-se conta que se fica diferente sem grande esforço, apenas porque se teve a coragem de dizer com as mãos que vale a pena entregar-se e mudar coisas na vida. Para ser melhor, para ser mais completo, para fazer de tudo isto um mundo de imaginação real muito mais feliz.

Foi das experiências mais palpáveis que tive para perceber como 25 pessoas diferentes podem mudar muita coisa para melhor, quando se tem humildade para aprender e vontade de sonhar na realidade de cada um. Agradeço a Jesus e a cada um dos que viveram este sonho comigo o modo como fizeram concretizar um projecto e operar um milagre. Ganhamos tanto por ser mais simples... =)

2 comentários:

Di disse...

Acho que é mesmo importante termos encontros como este para não nos esquecermos do essencial. Mesmo tendo um coração bom é necessário ir-lhe lembrando do essencial, do caminho que tem a percorrer, especialmente vivendo num mundo que nos chama para tantos caminhos...é preciso não esquecer.
Bigado por nos ires sempre lembrando.

Beijinho de coração cheio***

Unknown disse...

Amiiiigooo....

já suspeitava que estivesse aki algo...

é bom perceber que s faz parte de uma história que contam com tanta felicidade... com tanto amor...

mas é ainda maior o sentimento de nos sentir-mos msmo invadidos pelo Seu grande amor...

e cada dia que passa se percebe que os frutos, nem sempre podem ser colhidos na hora... sinto que tenho uma àrvore bem cheiinha de frutos... muitos que ainda nem sei como os colher... outros que ainda estão em flor... e outros que se preparam para ser semente...

a vida é assim...

fui assim o Graal....

a semente semeada... a poda... a colheita...

é assim que somos Dele...

 

Cidade Eterna © 2010

Blogger Templates by Splashy Templates