25 agosto 2007

Fim da Terra...


Só agora tenho oportunidade de escrever sobre o caminho de Santiago a Finisterra que fiz há uma semana. =) Ainda continuo a fazê-lo.

Ficam na memória os momentos sozinho e em grupo. Aqueles determinantes com Deus, no cimo do monte, e no meio da chuva e do vento, quando tive a certeza que nada me seria impossível se quisesse sempre seguir o caminho de Jesus.

Ficam as dores para trás e todas as experiências que deixei levar para o mar. É difícil explicar o que 90 km por fora fazem por dentro. Sente-se construção, determinação, Presença e Vontade. A surpresa de chegar ao fim e descobrir que tudo começa agora, mais simples, mais livre, mais perfeito.

E sozinho já se faz tanto! Com os companheiros de viagem tudo fica definitivamente transformado. É esta maravilha de ver como Deus trabalha e muda quem se deixa levar, trazendo consigo pouco mais que o mundo inteiro e uma vontade inesgotável de amar até ao fim.

1 comentários:

possivelmente disse...

Viva!

Valério,

É verdade. Como uma pequena estrada exterior se transforma numa auto-estrada interior sem fim à vista, onde as portagens da vida não param o nosso caminhar, apenas o abrandam (uma espécie de via verde).

É verdade. Por diversas vezes senti essa transformação acontecer (algumas delas caminhei contigo).

Obrigado por continuares a caminhar por nós.

Forte abraço.
Pedro Rosário

 

Cidade Eterna © 2010

Blogger Templates by Splashy Templates