06 agosto 2007

Caminho da Luz


Passou pouco mais de um mês da minha chegada para as férias... passa muito depressa! E já aconteceu tanta coisa. Tenho a sorte, a imensa sorte de fazer parte de um mundo enorme de pessoas bonitas, que me fazem ter experiências tão completas. Por poucas horas que sejam, às vezes um simples entendimento, uma troca de palavras.

E cheguei ontem a casa dos meus pais. A origem do que sou e da simplicidade em que cresci. Sou muito mais daqui e das pessoas que agora abraço do que suponha. Tudo se passa numa paisagem de planície quente e céu azul recortado por um monte mágico ao fundo, com um castelo e outros à volta, feitos de nuvens.

Gosto tanto da minha família e da paz que aqui vivo. Depois de chegar assim tão completo de encontros, passeios, partilhas entre companheiros de viagem, muitas conversas, um campo de férias muito bonito, é altura de me descalçar e caminhar na Luz e na Certeza. E dizer a Deus que tenho a certeza do amor que levo e que queria tanto ter mais paz para levar a quem precisasse maiores gestos de Sentido.

O desejo comanda as decisões e sinto que é tão importante desejar bem e desejar ser completo em tudo, ser Um com a Verdade, ser Sereno como o céu de estrelas.

4 comentários:

Di disse...

Basta ler as tuas palavras para perceber o quanto cheio de luz que és e nos contagias com a ela. Espero que aproveites estes dias com a familia e que descanses para te poderes dar sempre melhor, com o coração cheio de amor e muita liberdade.
Beijinhos cheios de cores***

Anónimo disse...

Querido Vale,
cheguei hoje a Portalegre... e li o que escreveste e senti que podia ter sido eu a escrever... serei sempre daqui...

Ainda me conservo num estado de cansaço feliz...

Muito obrigado por este desafio, amigo!!!

Trago do Graal III a frase: "a humildade com que desaparecemos depois de servir"...

Um abraço apertado e muitos beijitos,
Sandra

Anónimo disse...

Depois de dois anos Valerio, foi muito bom deixar-me contagiar por ti, pelo teu ser de LUZ, fogo...aquele bocadinho na praia foi de uma cumplicidade...como se nos tivessemos visto no dia anterior, que nao tivessem existido 2 anos de distancia!!!Foi tao bom poder sentir AQUELE ABRAÇO, em ti vejo sem duvida a presença de um sorriso incomparavel, o de JESUS, que um dia tive a oportunidade de ver com tda a sua profundidade, por teu intermédio!!!Continua assim Valerio!!!SEras sp o nosso Tó!!! Aquele abraço:) ci

Anónimo disse...

È bom poder regressar ás origens.
È o carregar de baterias para continuar caminho.
È bom o regresso a este espaço.
Boa continuação.

R.I.

 

Cidade Eterna © 2010

Blogger Templates by Splashy Templates