05 outubro 2008

Sonhos e incertezas



Um novo ano de estudos e actividades é uma folha em branco ansiosa por ser escrita. Qual será o resultado de meses de projectos, coisas conseguidas, medos e frustrações? Às vezes parece que um início é quase uma rotina, estamos a começar do zero, porque nem tudo correu da forma como teríamos gostado e agora aparece aquela ingénua sensação de que este ano é que vai ser.

Talvez porque temos a tendência por partir de um lado pessimista da experiência que é o aquém das nossas metas. Contudo, poucas vezes, na realidade,somos capazes de nos superar e surpreender. Mas acho que é o facto de que isso aconteça, por poucas vezes que seja, que nos faz acreditar na possibilidade de recomeçar de forma melhor.

A história de cada um de nós é uma obra de arte escrita com traços bem definidos e muitos borrões pelo meio. Mas não deixa de ser bonita. No fim de contas, ajuda a sorrir. É preciso descomplicar, para ser mais claro no movimento de conseguir ser o que verdadeiramente se é e se sonha ser, a cada momento.

1 comentários:

Rosa disse...

Olá António
Apesar de todas as dificuldades e de todos os borrões, ainda que tudo nos pareça estreito, cinzento e pouco seguro é necessário não desanimar, é preciso descomplicar, como diz.
Ter coragem, acreditar, sonhar são elementos precisos para preencher a folha em branco deste começo de ano.

Obrigado, neste inicio de ano apostólico, estava mesmo a precisar de ler um post assim :)

abraços

 

Cidade Eterna © 2010

Blogger Templates by Splashy Templates