04 março 2008

Sobre os sonhos



Sonhei com um mundo possível de paz e harmonia. Está ao alcance das minhas mãos não esquecer as notícias dos jornais e querer fazer bem sem desanimar. Sem me perder num bem estar só meu, dando-me conta que sou privilegiado naquilo que tenho e nas oportunidades que me são dadas.

É um mistério querer construir paz quando tudo funciona ao contrário... e surgem perguntas de porquês indefinidos acerca de liberdades mal usadas. Que não são as minhas, mas percebo na pele o poder da sua atracção.

O olhar demasiado para dentro de mim, pode ser tão transformador, mesmo na vida dos outros, quando não fico parado em consolações que me convencem que estou bem, quando deixo de amar com verdade. Se pudesse escrever um cartaz gigante que passeasse pelo mundo e fosse capaz de convencer que temos de ser maiores que nós mesmos... que não nos bastamos, que nos devemos gastar por algo infinito que faz parte de nós e deixar-nos arrastar por isso...

3 comentários:

José Brito,sj disse...

caro antónio:
quando não fico parado em consolações... quando nos agarramos a nós mesmos, não nos deixamos arrastar!
sempre inspiradora a cidade eterna
abraço

Anónimo disse...

Sonhar com o mundo perfeito para mim e para os outros, não deixa de ser um caminho que nutre a aproximação ao Perfeito.Na verdade, o enclausuramento egoísta destrói-nos, mutila-nos, faz morrer. É no arrastamento de encontro à Voz que há a Vida.
Abel

Mithrain disse...

Ola querido amigo,
olha passa neste link por favor :) http://www.youtube.com/watch?v=kJNHNaLLneQ

Em relaçao ao teu post, tenho pensado ultimamente como os sonhos mudam. Primeiro queremos ser cantores, depois queremos estudar dinossauros, mais tarde ja queremos apenas tirar o nosso curso e um dia descobrimos que tudo isto sao coisas tao superficiais. O meu sonho é a minha familia e as pessoas que me rodeiam e graças a Deus, isso esta ao alcance das minhas maos sim :) Mas claro que vamos sonhando com alguns pontinhos que podemos acrescentar!!

Beijo grande

Mariana

 

Cidade Eterna © 2010

Blogger Templates by Splashy Templates