21 julho 2007

Toques de reencontros

3comentários

O tempo de férias é altura de reencontros. Tem sido uma palavra chave dos meus dias. Experimento as raizes nas quais cresci e os frutos que fui fazendo da Vida.

O que é mais especial é esta experiência de liberdade, a saber ter passado e ter feito qualquer coisa. Às vezes perceber o quanto deixei que se fosse fazendo...

Há uma novidade escondida nos encontros. Por vezes, as recordações fazem apenas ficar numa espécie de nostalgia feliz, por vezes magoada. Acredito ser uma oportunidade de ficar feliz por tudo ter acontecido. Uma questão de sentido profundo, uma expressão de confiança agradecida.

Tudo vive por ser assim tão belo....

06 julho 2007

Portas

3comentários

Encontro futuro nos abraços do passado. Se, por um lado, é bom ir olhando para trás e perceber que as coisas mudam e ficam diferentes, por outro, vejo que fui sendo construído até ser o que sou hoje.

Sobretudo ao rever as portas que se abriram em momentos de dúvidas e soube confiar no trabalho das mãos e na bondade de coração. Com a força de Deus, aquela que ilumina as coisas todas da Vida.

O passado fica como um álbum de passagens conseguidas para coisas novas, de ver sementes que deram frutos. E quando esperava que a terra fosse árida, surpreendo-me hoje com florestas cheias de sombra e água fresca.

Por isso, o futuro são outras portas que, daqui a uns anos, olharei a partir da sensação de ter conseguido algo. Custa dar o salto da confiança, quando esta tem de ser posta em gestos. Mas vale tanto a pena.

01 julho 2007

Férias

7comentários

Cheguei a Portugal para dois meses de férias. No mês de Setembro, estarei em Espanha para um mês especial de formação dos jesuítas.

São os tempos de re-encontros e descobrir locais de origem. Passar por sítios de sempre com novas experiências no coração. Aproveita-se para agradecer aquilo que a Vida nos faz.

E estar num café, a matar saudades de um pastel de nata, e a ouvir falar português à volta, é uma sensação muito especial de regressar a casa. =)

Vou estar este tempo em vários sítios e actividades, muitos deles sem possibilidade de ter internet. Sendo assim, a escrita dos dias da Cidade Eterna, fica para os dias em que o tempo e as circunstâncias deixarem que as cores e os sons possam aparecer por aqui. Regressam comigo no final de Setembro, com a regularidade habitual.

Até lá, rezamos... vemos.... e sonhamos. Boas férias! =)
 

Cidade Eterna © 2010

Blogger Templates by Splashy Templates