10 agosto 2007

Santiago de Compostela


Parto amanhã para uma peregrinação a Santiago de Compostela. Os últimos meses têm sido um realizar cada vez mais próximo de um dos pontos altos do meu ano. Parar, caminhando muitos quilómetros, percorrer os espaços por onde passei no último ano, olhar em frente para as promessas felizes e as decisões pequenas e grandes que me esperam.

Uma peregrinação é um estado de alma... as dores e o cansaço servem para purificar dos desejos pequeninos e ajudam-me a ser mais livre e mais autêntico na minha condição de ser viajante. Caminhar descalço e simples entre espelhos de Verdade. Ser mais, e ir mais longe...

Este ano, partilho a experiência com um grupo de 8 pessoas, algumas das quais conheço muito pouco. Vivo com esperança esta possibilidade de caminhar lado a lado, ajudar e ser ajudado!

Peço orações por mim e pelos meus companheiros de viagem. Levo comigo a vontade de entregar cada passo por mudar algo em mim e no mundo à minha volta. Até breve! =)

7 comentários:

Di disse...

Boa caminhada tó:)
Rezo para que corra bem e encontres ainda mais paz...
(e para que não tenhas muitas bolhas nos pés)

Beijinhos coloridos=)***

Anónimo disse...

Rezarei para que tudo vos corra como planearam, e que esses bons objectivos se concretizem.

Rosa Irene

possivelmente disse...

Valério,
Que Deus te acompanhe.

Pedro Rosário

Anónimo disse...

Que O NOSSO AMIGO de sempre te acompanhe e proteja, que acompanhe os teu passos...que encontres o que procuras e paz des�a mais sobre ti:)...Rezarei por ti!

cygnus disse...

Encontrei o seu blog por acaso, ou talvés não, desde logo me chamou atenção o título: Um olhar diferente sobre a Vida e o Mundo. Com os olhos de Deus.

De facto parece k os olhares são sempre os mesmo e a rotina apodera-se se nós de uma forma mecânica e deixamos de pensar...

Pelo k li está em peregrinação...pede k rezem por si e por aqueles k vão consigo....assim o farei...mas tenho a certeza k sabe k Deus nunca o abandonará...

Ele está sempre connosco, nós é k às vezes nos esquecemos disso.

Votos de uma santa viagem.

erute disse...

Rezo por essa peregrinação...

Elsa Sequeira disse...

Rezo para que tudo corra bem!
Quando voltares...
Convido-te a juntares as tuas mãos por uma NOBRE CAUSA - http://eu-estou-aki.blogspot.com -

bj

 

Cidade Eterna © 2010

Blogger Templates by Splashy Templates