31 maio 2007

As pequenas maravilhas


Corre-me bem a vida... nos passos do dia a dia, respondendo ao que se pede, procurando acertar em coisas importantes e em gestos significativos, a maioria deles invisíveis. Aqueles que enchem o coração da certeza de saber por onde se vai, e ficar contente por tudo ser assim.

E pensava que o dia a dia não é feito de momentos menos bons, apesar de existirem. Nada é perfeito, nem ninguém, dir-se-ia. Acredito que seja uma questão de perspectiva, ou, mais que isso, de sentido.

Tento criar um olhar optimista, que veja primeiro a luz e depois as sombras. A Vida na totalidade só se mostra assim. E descobrem-se os pequenos tesouros, mais uma vez, a maioria deles invisíveis. E tão pequenos comparado com a grandeza da Maravilha de ser amado.

Crescer na Bondade plena, da qual pressinto o brilho, como estrelas cintilantes. É tudo tão Maior que o melhor que se vive, isso traz-me um grande consolação.

2 comentários:

An@ disse...

Sem dúvida que o mais difícil é ver primeiro as coisas que realmente importam e deixar de lado o que mais difícil se torna perante nós. Mas, na vida as coisas boas são recordadas com um enorme sorriso, virado para Ele e para o mundo:) isso é um bom momento :)

J disse...

António,

Sinto me tão pequena no meio de tanto Amor.

Um grande beijinho em Cristo

 

Cidade Eterna © 2010

Blogger Templates by Splashy Templates