04 janeiro 2007

Música

A música acompanha-me sempre... Associo-as a mim, ou a outras pessoas, e também a determinados lugares. É quase um lugar-comum dizer que os momentos especiais da vida têm uma banda sonora de fundo. Mas é verdade...

Há um ritmo que adivinho cada vez mais constante, como um bater do coração, um compasso de espera, ou som de passos na madeira.

Que é acompanhado de poucas palavras, que se repete, incessante como o ar que se respira. Há quem tenha encontrado o fundo da Vida através de uma frase repetida. Cada um terá a sua, um refrão vital, uma porta dos mundos da imaginação e dos sonhos, que leva para além do diverso a uma constante e serena felicidade.

Para acertar com o essencial precisamos de tão pouco ruído, uma palavra, um ritmo, um passo de cada vez, a vida fechada num abraço feliz.

4 comentários:

Anónimo disse...

António,

Quando li o seu post, pensei no silêncio que tantas vezes preciso para rezar, no ruido que tantas vezes é necessário na minha vida, pouco mas suficiente.
A música é uma constante na minha vida, e é tão bom além de senti-la ouvi-la.

Depois de reler o seu post, lembrei me de outro aspecto da música, ou melhor lembrei me das músicas religiosas, que me ensinaram quando era mais nova, a minha professora de música dizia nos sempre que cantar é rezar duas vezes, na altura não percebi,mas hoje, dou por mim, a cantar muitas vezes quando Lhe quero falar, porque há músicas tão bonitas e que nos tocam tanto...
" Maravilhas fez em mim, minha alma cantar de gozo..."

Um grande beijinho em Cristo

Anónimo disse...

Ola... =) tenho acompanhado sempre tudo o que escreves... mas nunca consegui, escrever algo de mt bonito pa tu leres.... hoje tambem nao sei o que escrever.. mas o que te queria dizer, e que a música e tudo pa mim... tmb sou cm tu... as vezes associo uma musica a alguem, a algum momento.... tenho tantas musicas que me fazem lembrar tantos momentos k tenho passado... =) Aquela musica da mafalda veiga, Olha pa mim, faz-e lembrar nos optimos momentos k me fizest passar nakele magnifico fim de semana... o JAMBE do meu 9º ano... a olhar para o por do sol na praia e a ouvir esta musica... foi um dos momentos em k senti k realme Deus olhava pu mim.. e k esta smp cmg.. =) Agora, mais crescida, ja sinto akelas musicas k aprendo no colegio... ja canto de uma maneira diferente, k nao sei explicar... kando as canto, e uma maneira de falar com Ele, e sinto-me mm bem!! =) "Olha pra mim,
Deixa voar os sonhos
DeixA acalmar a tormenta
Senta-te um pouco aí.
Olha pra mim,
Fica no meu abrigo
Dorme no meu abraco
e conta comigo,
Que eu estarei aaqui..." =)

bjinho grand* fica feliz!!

António Valério,sj disse...

Lucinha! OPbrigado! Que bom, fico mm feliz por termos musicas e memórias comuns! Nunca esqueças os momentos em que Jesus nos convida a ser grandes no Amor. Sei que o serás sempre! =) beijinho

An@ disse...

Bom, falar de música é lembrar-me de ti e outras pessoas, tal como referiste! Se hoje me lembro de ti em determinados momentos em que "rezo duas vezes" ("quem canta reza duas vezes") é porque foi contigo que aprendi algo mais além de cantar aquele cântico.

Temos cânticos que gostamos, temos a nossa Mafalda Veiga que nos acompanha com as palavras e o ritmo das palavras soltas e calmas que parecem contar a nossa história, muitas das vezes, sem a termos contado..

A música... é um segredo que todos têm, uma banda sonora que todos ouvem... basta saberem escutar, nos darmos a conhecer mas... também saber guardar, em segredo, aquilo que, muitas vezes, só o nosso coração consegue ouvir daquela maneira.

* * * *

Obrigada pela tua música desde que te conheci*

Beijocas, Tó

 

Cidade Eterna © 2010

Blogger Templates by Splashy Templates