01 novembro 2006

Santidade


O mês de Novembro é o meu preferido. É o mês do Outono, em que começa o frio, mas que é cheio de cor e luz. Também faço anos este mês. Inspira-me coisas bonitas.

Lembro-me sobretudo dos meus dias preferidos, de muito frio e o céu completamente azul. Em que se agradece cada raio de sol, em que todas as viagens são momentos de contemplação, olhando pela janela e vendo passar paisagens de árvores, campos e casas que transmitem aconchego.

E há uma paisagem acima de tudo. Em que se percorre a planície e se toca a cor com alegria. Os sentidos e o coração completam-se com o que rodeia cada passo que dou.

Viver este caminho completo da Vida é ir percebendo pouco a pouco que a santidade é possível. Que tudo parte de uma possibilidade que nos é oferecida cada dia, de viver em comunhão com os ideais sonhados para nós desde sempre. Que a atitude mais coerente é a alegria profunda, a humildade de amar e ser amado, a capacidade de agradecer cada coisa que acontece.

E fazer da Vida uma oferta tão simples como inconcebível, vivida na fidelidade de cada dia, num abraço ao Mundo até sempre.

5 comentários:

Jobim disse...

Quando há escuridao no coraçao todos os raios de sol sao muito bem-vindos.

abraço

Anónimo disse...

gostei especialmente dessa ideia que tu falas de "tocar a cor". Tocar o intocável é um grande desafio que nos conduz a uma busca incessante de entrega

Rezo por ti. Beijinho. Fifi

Perru sj disse...

como vai essa torcidela?

Anónimo disse...

Valério, gostei mto do texto!E é de um sentido poético muito profundo, além de todo o seu contexto de espiritualidade que sei que tens e que foi conseguido. Dou graças a Deus, todos os dias, por haver gente assim, que o sendo tem a coragem de se expor contagiando uns e fazendo com que outros não se sintam sós. Por vezes sinto-me a rumar contra a maré nesta sociedade mas sem medos e...nunca só.
Continua.
Abraço.Mariar

An@ disse...

Grande mês realmente:) é bom sentir o calor no meio do arrepio, poder tocar a cor, poder ver a vida na natureza... poder viver :)

é óptimo ler-te :)

 

Cidade Eterna © 2010

Blogger Templates by Splashy Templates