10 outubro 2006

Este olhar


Acho mesmo que nos conhecemos bem. Mesmo se não pensamos assim, pode ser uma boa ajuda ir vendo, pouco a pouco, tirando o pó do tempo de cima das fotografias da Vida.

E vamos vendo momentos de grande alegria e realização, outros de tristeza e desilusão. E a maior parte deles, os comuns, nem sequer temos imagens significativas.

E juntamos por ordem as imagens bonitas por um lado e as menos bonitas por outro. E vamos ordenando-as no tempo. E sempre, sempre, há algo que as vai conduzindo. E percebemos que fotografias bonitas e fotografias menos bonitas não se separam, e que têm imenso a ver connosco. Somos luz e sombra, mas brilhamos sempre mais que escurecemos. E brilhamos a ponto de limpar as trevas.

Porque a Vida nos ensina a ter um coração capaz de iluminar, e capaz de se iluminar. Entre um olhar limpo e amoroso sobre mim e um que obscurece o que penso de mim e da Vida, acho que a escolha é obvia...

3 comentários:

Anónimo disse...

Ser a Luz e viver apenas da Luz...

É essa inconstante mas meritória busca que nos conduz a forma de estar e a única que nos pode engrandecer para nos prepararmos para a LUZ e para a VIDA ...

Olhar só para as fotos bonitas acaba por se tornar triste e desinteressante, mas se olharmos para todas elas com os olhos que Jesus nos quer dar, estaremos a cumprir o Seu grande objectivo para cada um de nós: Ser apenas Dele e Permanecer na Sua Graça ... Caminho de Santidade ... e fundamentalmente AMOR.

Seremos nós capazes de abrir os nossos olhos, os nossos ouvidos, a nossa alma, o nosso todo? Ele espera-nos ansiosamente, não arranjemos desculpas para não correr desenfreadamente para o Abraço que nos espera.

António Valério,sj disse...

Ola! Já linkei o teu blog. É bom também assim ter à mão o evangelho do dia! Obrigado... Abraço

Unknown disse...

"E brilhamos a ponto de limpar as trevas."

Grande frase...

 

Cidade Eterna © 2010

Blogger Templates by Splashy Templates